Dúvidas Frequentes

Os sais com embalagem em sachê são um refil dos moedores?

Não. A embalagem em sachê é um produto individual, independente dos moedores. A linha Smart não possui refil de nenhum produto.

Posso reutilizar a embalagem com moedor, colocando outro produto?

Não indicamos a reutilização das embalagens após o término do produto a fim de não comprometer a qualidade do produto que está dentro dele.

Como utilizar a embalagem com moedor corretamente?

Todos os sais e temperos da linha Smart não devem ser utilizados no vapor para evitar entupimento e perda do produto. Já que ele não possui conservantes, o contato com a umidade deve ser evitado ao máximo. Caso perceba que o seu moedor entupiu, você pode tirar o moedor, lavá-lo e secar bem. E tentar utilizar novamente.

Meu Sal/Tempero empedrou devido a umidade, o que devo fazer?

O contato da umidade com o tempero/sal faz com que empedre, para deixá-lo soltinho novamente, sugerimos retirar todo o conteúdo da embalagem, colocar em um recipiente de vidro, levar ao micro-ondas por 30 segundos. Deixe esfriar para retornar a embalagem.

Por que o sal do himalaia possui coloração rosa?

O sal do Himalaia possui essa coloração rosa, devido a alta concentração de minerais em sua composição, em especial o óxido de ferro.

Como o sal é do Himalaia e produzido no Brasil?

O nosso sal rosa vem do Paquistão em sacos de 25kg, e é feita adição de iodo, conforme legislação brasileira. Após isto, os produtos são embalados em nossa fábrica, e depois distribuídos para os varejistas. Por ser envasado no Brasil, ele é considerado um produto nacional.

Todos os sais e temperos com Sal da linha Smart possuem iodo?

De acordo com a Anvisa, todos os sais comercializados no Brasil devem possuir iodo. Atualmente não é possível a comercialização de sal no Brasil sem o cumprimento da RDC 23/2013 em que em seu art. 5º diz: “Somente será considerado próprio para consumo humano o sal que contiver teor igual ou superior a 15 (quinze) miligramas até o limite máximo de 45 (quarenta e cinco) miligramas de iodo por quilograma de produto. ” Ou seja, será bem difícil encontrar um sal completamente livre de iodo, mas o ideal é que você consulte um nutricionista ou endocrinologista para que eles possam indicar o consumo ou não, já que o produto não é um remédio e sim um tempero.

Qual a diferença entre o Sal rosa x Sal comum de cozinha?

Ele possui um sabor mais suave do que o sal de cozinha comum, por ter um teor de sódio um pouco menor.

O sal rosa Smart contém corantes?

O nosso produto possui certificado de origem e qualidade, que garantem a qualidade do produto. Ele é integral, e o único aditivo é o iodo, a fim de atender a legislação brasileira.

Fiz um teste para dissolver o sal na água e ele não dissolveu totalmente. O que isso significa?

Como o sal rosa contém minerais que são mais pesados ele tem uma solubilidade diferente do sal marinho tradicional.

Blog

Sódio: vilão ou mocinho?

Tempo de leitura: 3 minutos Assim como outras inúmeras substâncias, o sódio é responsável por uma série de benefícios para o nosso organismo, mas quando utilizado em excesso, sim, ele pode ser tornar um problema, e é isso que hoje queremos te explicar. Saiba o porquê você não deve exagerar no sal.  Quando o sódio […]

Leia mais

Aprenda a temperar carnes com Smart Temperos.

Para nós, a cozinha é um espaço de paz e tranquilidade, cozinhar deve ser um momento de relaxamento e prazer! No entanto, sabemos que a correria do dia a dia pode ser exaustiva, e cozinhar pode parecer mais uma dentre várias obrigações na nossa agenda, não é mesmo? Por isso, resolvemos facilitar ainda mais a […]

Leia mais
temperos naturais

Temperos naturais: comece a cozinhar de forma mais saudável

A alimentação transforma vidas, e por isso é muito importante atenção, carinho e cuidado na hora de preparar os seus alimentos. Uma pesquisa realizada pela Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp), demonstra que oito em cada dez brasileiros se esforçam para ter uma alimentação saudável. Engana-se quem pensa que uma alimentação saudável […]

Leia mais
Veja todas as notícias