10 de agosto de 2021

3 maneiras de temperar carne para surpreender seu pai no mês dos pais

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Se o seu pai sempre foi o responsável pelo churrasco aí na sua casa, chegou a hora de surpreendê-lo! Que tal preparar uma carne especial e cheia de sabor nesse mês dos pais? 

Preparamos três dicas para você temperar a carne daquele jeito delicioso que o seu pai sabe bem qual é. Acompanhe conosco:

 

foto: reprodução/ bbf photos

 

Temperando com Sal de Parrillha Defumado Smart Temperos

Pra quem ainda não sabe o que é o sal de parrilha, trata-se de um sal um pouco mais fino que o sal grosso, mas não tão fino quanto o sal de cozinha. 

Se você quiser optar por esse tipo de sal, você encontra o nosso Sal de Parrilha Defumado, que é um sal marinho colhido manualmente e, que além de sabor, também deixa as refeições muito mais aromáticas. 

Mas, atenção: os especialistas indicam colocar o sal só depois da carne pronta, assada. Se colocar antes, ele vai penetrar na carne e fazer com que ela perca água e, consequentemente, suculência.

Então, faça assim: tempere a carne com sal de parillha logo que ela sair da churrasqueira, aí deixe-a descansar alguns minutos antes de cortar e servir. Simples, não?

Temperando com Sal Grosso

A opção mais comum na hora de temperar a carne do churrasco, com certeza é o sal grosso, mas mesmo optando por ele você pode surpreender o seu pai, sabia? Porque nada como um Sal Rosa do Himalaia Grosso para destacar ainda mais o sabor da carne. 

Nesse caso, é fácil: coloque o sal grosso sobre a carne antes de levá-la à grelha. Aí é só esperar o ponto, cortar e servir! Esse é o modo de preparo mais simples.

E que tal usar outros temperos?

Uma boa maneira de surpreender o paizão é apostar no estilo americano de  temperar a carne do churrasco. Por lá, eles investem em combinações com pimentas e até açúcar e canela, o que normalmente resulta numa carne mais caramelizada. 

Se você apostar nessa dica, sugerimos o nosso Tempero BBQ Sal Rosa, que vai intensificar o sabor do seu churrasco, deixando no ar aquele aroma de barbecue que todo mundo ama! Gostou? Agora é só fazer uma marinada com ele e colocar a carne no fogo depois.

Ah, e uma dica que vale para todos os casos acima: sempre prepare a carne em temperatura ambiente, ou seja, se ela estiver refrigerada, retire da geladeira uma meia-hora antes de começar a temperar, ok?

No mais, use o mês dos pais para fazer alguns churrasquinhos com quem você ama: o seu pai e a sua família! Até a próxima!

 

Por redação Smart Temperos.