25 de março de 2021

Como usar temperos na alimentação infantil?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você se lembra de quando começou a consumir temperos na sua alimentação? Não? Pois é, possivelmente eles foram inseridos na sua dieta quando você era apenas uma criança – e que bom que apresentaram ao seu paladar esse universo delicioso dos temperos, né?

Mas, acredite: existe uma maneira correta de fazer isso, ok? E hoje vamos ensinar pra você exatamente qual é esse processo. Você está pronto? Então, acompanhe conosco!

Tempero só a partir dos seis meses!

Isso mesmo! Antes disso, nem pensar! E mesmo após os seis primeiros meses de vida do seu baby, ainda não são todos os temperos que podem ser inseridos na dieta dele, ok? Veja só:

A partir do 6º ao 11º mês, que já é uma fase de grande mudança, porque a criança passa a conhecer os primeiros sólidos, é legal evitar que os sabores sejam acentuados demais para o paladar sensível do bebê, ou seja, evite usar temperos fortes e opte por condimentos naturais, como cebola e alho. Eles vão ajudar a criança a desenvolver a função sensorial e a percepção do sabor. 

Fuja das versões mega industrializadas

As versões industrializadas são desaconselhadas, por conterem conservantes e, muitas vezes, sódio em excesso! Busque temperos zero sódio! Inclusive, temos uma linha perfeita para esse caso! 

Sal é aconselhado só depois de um ano!

Depois que o bebê já se acostumou com o sabor natural dos alimentos, o sal pode começar a entrar nas receitas, mas sempre com moderação, ok?

E as pimentas?

Já os temperos picantes, como as pimentas, também são liberados em pequenas quantidades, mas só porque o sistema digestivo dos bebês já está pronto para digeri-los. E prefira as de qualidade e sem conservantes, como as nossas pimentas do reino e calabresa.

Depois disso, o que precisamos acrescentar de dica é: faça testes! Como as crianças ainda estão conhecendo o mundo e seus sabores, é normal que algo novo em excesso não as agrade, por isso, exagerar não é o mais indicado no início, ok?

Se você usar as nossas dicas, depois você conta pra gente o que achou? Vamos adorar saber!

Por redação Smart Temperos.